Com dois de Griezmann, França vira sobre Alemanha na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Com dois de Griezmann, França vira sobre Alemanha na Liga das Nações

Com dois de Griezmann, França vira sobre Alemanha na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2018 às 17:36 • Atualizado: 16/10/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, França e Alemanha se enfrentaram pela quarta rodada da Liga das Nações da Uefa. No Stade de France, em Paris, o duelo foi bastante equilibrado. Após primeiro tempo com superioridade alemã, a seleção da casa voltou com tudo para o segundo e definiu o jogo. O placar final foi de 2 a 1, com dois gols de Griezmann e Kroos diminuindo.

Com o resultado, os franceses chegaram a sete pontos ganhos e mantêm a liderança do Grupo 1, que ainda conta com a Holanda, com três pontos. A Mannschaft, por outro lado, segue na lanterna da chave, com apenas um pontinho conquistado. A turbulência que começou na Copa do Mundo da Rússia continua, e os rumores da demissão de Joachim Low ganham cada vez mais força.

As duas últimas rodadas estão agendadas para o mês de novembro. No dia 16, a Holanda recebe a França no Estádio De Kuip, em Roterdã. E a laranja volta a campo no dia 19, quando enfrenta os alemães na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. No final, o primeiro colocado se classifica às semifinais, enquanto o terceiro é rebaixado à Liga B.




Consistência alemã

O jogo começou bem equilibrado e, mesmo com o estádio tomado pela cor azul, foi a Alemanha que levou perigo pela primeira vez. Aos nove minutos, Gnabry invadiu a área pela esquerda, e tentou cruzar para trás. A zaga desviou contra o próprio gol, mas Lloris estava ligado e afastou com os pés.

Mannschaft seguiu no ataque e, aos 12, Sané fez boa jogada pela direita, chegou ao fundo e cruzou para trás. Kimpembé tentou interceptar com um carrinho, mas acabou colocando o braço na bola: pênalti, bem assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Kroos não perdoou e abriu o placar para os visitantes.

A França se desorganizou um pouco após o gol, contando bastante com Lloris para não tomar o segundo. Até a metade do primeiro tempo, o goleiro teve mais duas boas participações e evitou um novo revés.

A partir de então, os donos da casa se ajeitaram em campo e passaram a dominar as ações, ainda que com dificuldades para se aproximar da meta defendida por Neuer. Giroud teve a melhor oportunidade, completando cruzamento rasteiro vindo da esquerda, mas batendo em baixo da bola e jogando por cima. Resultado justo pelo futebol apresentado nos primeiros 45 minutos.

Reação francesa, Griezmann resolve

O duelo continuou parelho na etapa final. Apagado na primeira metade, Mbappé voltou mais ativo dos vestiários e foi o responsável por criar a primeira boa chance após o intervalo, aos seis minutos. Pela esquerda, encarou a marcação de Sule, ganhou na velocidade e saiu na cara de Neuer. Porém, o goleiro alemão saiu muito bem do gol e conseguiu fazer a defesa no chute rasteiro.

A França cresceu no jogo e, com 16 rodados, chegou ao empate. Novamente pela esquerda, Pogba acionou Hernández que, de primeira, cruzou forte na área. Griezmann apareceu na primeira trave, meteu a cabeça e colocou a bola no ângulo oposto de Neuer.

Aos 22, Lloris voltou a aparecer de maneira importante. Gnabry dominou na entrada da área e soltou a canhota no canto direito. O chute saiu firme, mas o goleiro conseguiu espalmar.

A consistência alemã do primeiro tempo, contudo, já não era a mesma, e o time de Joachim Low passou a deixar mais espaços para os franceses jogarem.

Aos 33, a atual campeã do mundo acabou compensada pela atuação muito superior na etapa final. Matuidi invadiu a área, disputou bola com Hummels e desabou. O lance foi duvidoso, mas o juiz marcou o pênalti, cobrado com perfeição por Griezmann.

Faltou gás para a Alemanha buscar o empate nos minutos finais, criando pouco e sacramentando a vitória merecida dos Bleus.

Conteúdo Patrocinado