Com 38 anos, Lampard sonha com retorno ao Chelsea: "Estou em forma" - Gazeta Esportiva
Com 38 anos, Lampard sonha com retorno ao Chelsea: "Estou em forma"

Com 38 anos, Lampard sonha com retorno ao Chelsea: "Estou em forma"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2016 às 11:59

São Paulo, SP

Frank Lampard deixou o New York City em novembro e sonha com retorno ao Chelsea (Foto: Richard Heathcote/AFP)
Frank Lampard deixou o New York City em novembro e sonha com retorno ao Chelsea (Foto: Richard Heathcote/AFP)


O veterano Frank Lampard quer voltar a vestir a camisa do Chelsea. Maior goleador da história do clube inglês, o meia teve o contrato com o norte-americano New York City encerrado em novembro e agora está analisando suas opções para seguir no futebol.

“Se eu vou ter a função (como jogador), não está nas minhas mãos. Estou muito tranquilo em relação a isso. Se for a coisa certa, ótimo. Obviamente adoraria ir para o Chelsea, mas nem sempre é assim que funciona”, afirmou o jogador de 38 anos.

Com 211 gols marcados em um período de 13 anos, Lampard deixou o Chelsea em 2014 para integrar o elenco do rival Manchester City em um acordo de apenas seis meses. Em seguida, o inglês assinou um contrato de duas temporadas com o New York City. À procura de um clube, o atleta se sente bem para continuar atuando.

“Eu me sinto em forma e com a cabeça boa. Quando você passa dos 30 (anos), começa a entender que as coisas ficam diferentes. O que eu penso é que se eu continuar jogando tem que ser em condições perfeitas”, completou jogador, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o time de Londres, em 2012.

Caso volte a ajudar o Chelsea de alguma forma, Lampard encontrará o clube em sua melhor fase nos últimos anos. A equipe dirigida pelo técnico italiano Antonio Conte lidera o Campeonato Inglês, com 43 pontos, seis a mais que o segundo colocado Liverpool, a duas rodadas para o fim do primeiro turno.

Conteúdo Patrocinado