Gazeta Esportiva

Chelsea vence atual campeão Leicester e mantém liderança do Inglês

O Leicester entrou em campo com uma missão difícil: parar o time do Chelsea. Mesmo jogando sob os olhares de seus torcedores, que lotaram o King Power Stadium, os atuais campeões do Campeonato Inglês acabaram derrotados pelo atual líder por 3 a 0.

O jogo mal começou e o Chelsea já abriu o placar com o jovem lateral esquerdo Marcos Alonso, que atuou como meio-campista. No segundo tempo, logo aos seis minutos, Alonso voltou a balançar as redes e dar tranquilidade aos Blues. O líder consolidou o placar com o atacante Pedro, de cabeça.

Marcos Alonso comemora seu primeiro gol no duelo contra o Leicester (Foto: AFP)

A principal ausência do Chelsea foi o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se envolveu em uma discussão com o técnico Antonio Conte e foi cortado do jogo. Pelo lado do Leicester, o meia Mahrez, defendendo a seleção da Argélia na Copa Africana, desfalcou os Foxes.

Com a vitória, o Chelsea chegou a 52 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o Tottenham, segundo colocado da Premier League. Os Blues voltam a campo no próximo domingo, dia 22 de janeiro, contra o Hull City, que ocupa a zona de rebaixamento. Já o Leicester manteve a 15ª colocação, com 21 pontos, e segue brigando para não chegar na zona da degola. Na próxima rodada, os Foxes enfrentam o Southampton.

O jogo – O duelo colocou frente à frente os técnicos italianos Claudio Ranieri e Antonio Conte. Quando a bola começou a rolar, ficou claro que o time do Chelsea seria o time a ser batido. Logo aos seis minutos o lateral esquerdo Marcos Alonso, que atuou como meio-campista, anotou o primeiro gol. Em posição duvidosa, o espanhol recebeu passe de Pedro e finalizou de perna direita.

Com o gol sofrido, o Leicester se lançou ao ataque e quase empatou com o artilheiro Jamie Vardy. O britânico dribla Cahill, passa por David Luiz e chuta no cantinho, mas vê o goleiro belga Courtouis defender e salvar o Chelsea.

O segundo tempo voltou com o Chelsea em cima. Depois de cobrança de escanteio de Willian, a bola sobrou para Marcos Alonso, que chutou rasteiro, a bola desviou e enganou o goleiro Schmeichel: 2 a 0.

Dessa vez, mesmo com o placar favorável, os Blues mantiveram o bom ritmo de jogo e a maior posse de bola, e foram recompensados com o terceiro gol, que liquidou a fatura no King Power Stadium. O espanhol Pedro deu lindo toque para Willian, que dividiu com o goleiro do Leicester e viu a bola sobrar livre para Pedro, que tocou de cabeça para o fundo das redes: 3 a 0.

Exit mobile version