Gazeta Esportiva

Casillas diz que não abandonou a seleção e comenta sobre goleiros do Real

Iker Casillas já não possui o mesmo prestígio que anos atrás. Ex-capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, o goleiro agora vive uma realidade mais discreta ainda que seja um dos principais nomes do futebol de seu país. Titular da equipe campeã mundial em 2010, na África do Sul, ele já não vem sendo convocado há um tempo, mas garantiu que não abandonou a Espanha.

“Não me aposentei da seleção, nem anunciei que a deixei. Lopetegui apostou por outros companheiros e tenho que respeitá-lo. Para poder jogar com a Espanha tem que fazer um bom papel no seu clube, sempre disse isso”, afirmou Casillas.

Ex-Real Madrid, Iker Casillas afirmou que não deixou seleção espanhola após não integrar convocações (Foto: Dominique/AFP)

Novo treinador da seleção espanhola, Julen Lopetegui terá a missão de recolocar a Espanha no grupo de protagonistas do futebol mundial. Depois de uma campanha medíocre na Copa do Mundo de 2014, quando chegou ao Brasil para defender o título, a “Fúria” vem encontrando dificuldades para reencontrar seu melhor futebol, além de realizar um trabalho de renovação com jovens promessas como Lucas Vázquez, Morata, entre outros.

Herdando a posição de Casillas, De Gea, do Manchester United, parece não correr riscos de perder sua posição na meta espanhola. Além dele, outro nome que pode ganhar chances pelo bom desempenho que vem realizando quando acionado por Zidane no Real Madrid Kiko Casilla, que foi elogiado por seu quase xará quando comentou sobre Keylor Navas, titular da meta merengue.

“Navas sofreu uma lesão, mas pouco a pouco vai retomando o nível da última temporada. Casilla também está muito bem”, pontou Casillas sobre os atuais goleiros do Real Madrid.

Exit mobile version