Futebol Internacional

Casemiro recebe homenagem de sua cidade natal

São Paulo , SP - Brasil
04/07/2017 14:48:40

Em: Futebol Internacional, Real Madrid
Casemiro comemora conquista do título da Liga dos Campeões 2016-17 (foto: AFP / Ben Stansall)

O volante Casemiro foi homenageado na noite de terça-feira pela Câmara Municipal de São José dos Campos, cidade onde nasceu. O evento contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre autoridades, familiares, amigos e fãs do jogador do Real Madrid. O volante ganhou a medalha de Mérito Esportivo Ubiratan Pereira Maciel, criada em 2003, para premiar os esportistas do município que se destacam em suas carreiras.

Em sua conta oficial no Instagram, Casemiro revelou que, quando criança, não imaginava chegar tão longe. “Quando aos seis anos de idade saí da zona norte da cidade, de um bairro humilde, para dar os primeiros chutes na escolinha de futebol do Moreira, eu tinha muitos sonhos, mas chegar tão longe parecia algo impossível”.

Ontem recebi uma importante homenagem da cidade onde nasci, São José dos Campos. . Quando aos 6 anos de idade sai da zona norte da cidade, de um bairro humilde, para dar os primeiros chutes na escolinha de futebol do Moreira, eu tinha muitos sonhos, mas chegar tão longe parecia algo impossível. . Acredite, sonhe! Trabalhe muito para concretizar os seus sonhos! #sonhodecrianca #homenagem #saojosedoscampos #obrigado #acredite

Uma publicação compartilhada por Casemiro (@casemiro_oficial) em

O ex-jogador Mauro Silva, que é vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas da Federal Paulista de Futebol e foi membro da Seleção Brasileira campeã de 1994, fez um discurso durante o evento e aproveitou para fazer uma brincadeira com o homenageado: “a gente espera que daqui a um ano você possa voltar para São José com boas notícias da (Copa do Mundo da) Rússia”.

Formado pelo São Paulo, Casemiro deixou o Morumbi no final de 2012, sendo negociado com o Real Madrid, mas ficou sem espaço e acabou sendo emprestado para o Porto, ficando duas temporadas. Lá se destacou e retornou ao Real, conquistando a titularidade absoluta e se tornando peça fundamental no esquema do técnico Zinedine Zidane.

Com apenas 25 anos, já soma doze títulos, sete apenas pelo time espanhol, entre eles três Ligas dos Campeões (2013-14, 2015-16 e 2016-17), um Mundial de Clubes (2016) e um Campeonato Espanhol (2016-17).