Campeonato sul-africano de futebol será retomado em epicentro da pandemia - Gazeta Esportiva
Campeonato sul-africano de futebol será retomado em epicentro da pandemia

Campeonato sul-africano de futebol será retomado em epicentro da pandemia

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/07/2020 às 06:14

São Paulo, SP

As 57 partidas restantes para o final da temporada no futebol sul-africano serão disputadas na província de Gauteng, apesar da região ser um dos epicentros da nova pandemia de coronavírus do país, anunciaram autoridades esportivas.

Localizada no norte da África do Sul, Gauteng é onde estão localizadas duas das maiores cidades do país, Joanesburgo e Pretória, o que a torna uma das áreas mais densamente povoadas, e onde é difícil cumprir o distanciamento social.

A África do Sul está atualmente parcialmente confinada devido à covid-19 e as competições dos três esportes mais populares - críquete, futebol e rugby - estão suspensas desde meados de março.

Quatro jogadores da elite do futebol local, incluindo Ben Motshwari, astro do popular clube de Soweto, o Orlando Pirates, confirmaram que tiveram a doença, embora agora estejam totalmente recuperados.



O presidente da Liga, Irvin Khoza, declarou em entrevista coletiva que serão necessárias seis semanas para encerrar a temporada 2019-2020.

Ainda restam 54 jogos no campeonato, além das semifinais e final da Copa da África do Sul. A liga planeja usar 11 estádios e 14 campos de treinamento. Todos os jogos serão disputados com portões fechados e a maioria será transmitida ao vivo pela televisão.

No momento, a data exata da retomada do campeonato não foi especificada. Na África do Sul, foram registrados 276.000 casos confirmados de COVID-19 até domingo. É o país africano mais afetado pela doença, com 4.079 mortes.

Conteúdo Patrocinado