Campeonato Chileno segue paralisado devido a confrontos - Gazeta Esportiva
Campeonato Chileno segue paralisado devido a confrontos

Campeonato Chileno segue paralisado devido a confrontos

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/10/2019 às 23:16

São Paulo, SP

A Associação de Futebol do Chile (ANFP) suspendeu nesta terça pela segunda semana consecutiva a rodada do Campeonato Chileno, que está na reta final, devido à agitação social que já deixou 15 mortos e afeta o país desde sexta-feira.

O Chile passa por protestos e está com o campeonato local paralisado (Foto: Pedro Ugarte / AFP)


"Analisando o decorrer dos acontecimentos nos últimos dias, a ANFP decidiu pela suspensão integral da próxima rodada da Primeira Divisão, Primeira B e a Segunda Divisão", declarou o presidente da associação, Sebastián Moreno.

O dirigente fez um apelo para que se adotem os "valores do futebol em um campo que são a comunicação, o trabalho em equipe, a solidariedade e a tolerância, e o futebol chileno está à disposição para ser um elemento de união da sociedade", acrescentou.

Na reta final, a Universidad Católica está a um passo de se sagrar bicampeã do campeonato nacional ao liderar com 13 pontos de vantagem sobre o Colo-Colo.

O estádio Nacional de Santiago está reservado para ser o cenário da final da Copa Libertadores-2019, a primeira em formato de partida única, a ser disputada no dia 23 de novembro. A Conmebol reafirmou no domingo a intenção de jogar em Santiago, mas advertiu que vai monitorar a situação.

O Chile vive dias de incertezas devido aos violentos protestos que levaram o presidente Sebastián Piñera a decretar um "estado de emergência", com militares patrulhando as ruas. Nesta terça, o mandatário decretou o toque de recolher pelo quarto dia consecutivo.

Conteúdo Patrocinado