Brasileiros brilham em rodada decisiva na Liga dos Campeões da Ásia

São Paulo, SP

09-05-2017 16:20:40

O brasileiro Everton Ribeiro foi de suma importância para a classificação do Al Ahli para a segunda fase da Liga dos Campeões da Ásia. Com participação direta no primeiro gol e um golaço na etapa final, o jogador ajudou o time árabe a garantir a primeira posição do Grupo A da competição.

Jogando contra o Lokomotiv Tashkent, do Uzbequistão, o Al Ahli saiu na frente com um gol de cabeça de Salmeen após falta cobrada por Éverton Ribeiro dentro da área. A bola ainda foi rebatida antes de ser empurrada para o fundo das redes.

Após seu time abrir 3 a 0 com um gol contra de Ikramov e outro de Gyan, por cobertura, Everton fechou o placar com uma pintura. O ex-Cruzeiro recebeu longo cruzamento, dominou bem e deu um toque sutil para dar um belo chapéu no goleiro rival. Na sequência, o brasileiro se esticou para completar o lance e anotar o quarto.

Com o resultado, o time de Dubai ficou com 11 pontos, empatando em todos os quesitos com o Esteghlal, do Irã. A equipe de Everton ficou com a primeira posição pela vitória no confronto direto.

Quem também se colocou na próxima fase da Champions asiática foi o Guangzhou Evergrande, clube comandado por Felipão. Na rodada, o time chinês empatou com o Suwon, da Coreia, por 2 a 2, com dois gols de Ricardo Goulart, ex-companheiro de Everton no Cruzeiro bicampeão brasileiro.

O time saiu perdendo e conseguiu buscar a virada antes da metade do segundo tempo. Os coreanos, contudo, empataram a partida já nos dez minutos finais, mas não conseguiram a virada que lhes daria a classificação para a segunda fase.

Com 10 pontos, o Guangzhou terminou na segunda posição do Grupo G com o mesmo número de pontos do japonês Kawasaki. O Suwon ficou em terceiro, com nove tentos conquistados.

Deixe seu comentário