Brasileiro que brilhou no Mundial de 2018 elege os gols mais importantes da carreira - Gazeta Esportiva
Brasileiro que brilhou no Mundial de 2018 elege os gols mais importantes da carreira

Brasileiro que brilhou no Mundial de 2018 elege os gols mais importantes da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Caio Lucas defendeu o Benfica depois de brilhar pelo Al Ain (Foto: Divulgação)


O atacante Caio Lucas despontou para o cenário internacional do futebol em 2018, quando se destacou pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na disputa do Mundial de Clubes de 2018. Hoje, o jogador defende o Sharjah FC, também no país asiático, e está prestes a completar 250 partidas como profissional.

Aproveitando o momento, Caio Lucas aproveita para escolher os três gols mais importantes feitos em sua carreira como jogador: "Estou quase chegando nos 250 jogos na carreira, número que vai ser muito importante para mim. Diante disso, eu escolhi alguns gols que considero importantes e que estarão para sempre marcados em minha memória".



O primeiro gol escolhido pelo atacante foi seu primeiro tento como profissional, quando defendia o Kashima Antlers, do Japão. Caio Lucas marcou o segundo gol da vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Gamba Osaka, em jogo válido pelo Campeonato Japonês de 2014.

Na sequência, o jogador destaca seu primeiro gol marcado com a camisa do Benfica, em 2019. Caio Lucas anotou o tento na vitória dos Encarnados por 2 a 1 sobre a Fiorentina, em partida válida pela Copa dos Campeões Internacionais, em 2019.

Por fim, não poderia faltar o gol marcado contra o River Plate, na semifinal do Mundial de Clubes de 2018. Na ocasião, o brasileiro fez o segundo do Al Ain no jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, a equipe dos Emirados Árabes avançou e foi derrotada pelo Real Madrid na final do torneio.

O Sharjah é o quarto clube da carreira de seis anos de Caio Lucas. O atacante soma mais de 240 disputadas em toda a sua trajetória no futebol, com 81 gols marcados no total.

Conteúdo Patrocinado