Gazeta Esportiva

Brasileiro decide e Marselha elimina o Lyon na Copa da França

Dória fez o gol que deu a vitória ao Marselha na prorrogação (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
Dória fez o gol que deu a vitória ao Marselha na prorrogação (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)

O duelo entre duas das equipes mais tradicionais do futebol francês foi decidido por um brasileiro. Nesta terça-feira, o Olympique de Marselha recebeu o Lyon, no Estádio Vélodrome, e conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa da França ao vencer por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado pelo zagueiro Dória, já na prorrogação do duelo.

O Olympique de Marselha abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Maxime Lopez cobrou falta para a área no lado esquerdo e mandou na cabeça de Rod Fanni. O zagueiro testou firme e mandou no cantinho para colocar os mandantes em vantagem.

O Lyon, porém, conseguiu chegar ao empate na segunda etapa. Nabil Fekir arrancou pela direita, aos 19 minutos, e cruzou rasteiro para a área. Corentin Tolisso apareceu no segundo pau e completou para a rede para deixar tudo igual.

Com o jogo extremamente equilibrado, a partida teve fim com o empate no tempo normal e a vaga nas oitavas de final teve que ser decidida na prorrogação. Foi aí que a estrela de um brasileiro brilhou. O zagueiro Dória, ex-Botafogo, que havia entrado no decorrer da partida, aproveitou cruzamento de Remy Cabella, aos quatro minutos da segunda etapa de tempo extra, e apareceu como um atacante para finalizar para o gol e dar a vaga ao Olympique de Marselha.

Com a classificação para as oitavas de final garantida, o Olympique de Marselha espera agora a definição dos outros jogos para saber seu adversário na próxima fase. Os Marseillais são os maiores campeões do torneio ao lado do Paris Saint-Germain. Porém, não levantam a taça desde o ano de 1989.

Outros resultados desta terça-feira pela Copa da França:

Bergarac 2×0 Lens
Bordeaux 2×1 Dijon
Chateauroux 2×2 Lorient (0x1 após prorrogação)
Le Pouri Sur Vie 0x1 Strasbourg
Lille 1×0 Nantes
Quevilly Rouen 3×0 Consolat
Sarreguemines 0x3 Niort

Classificados em negrito*

Exit mobile version