Bolsonaro se pronuncia sobre caso Robson e diz que vai tentar liberação

São Paulo, SP

06-10-2020 11:24:28

Após grande movimento nas redes sociais, o caso Robson chegou até Jair Bolsonaro. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente informou que vai tentar a liberação do brasileiro junto ao governo russo, mas ressaltou que a justiça no país costuma ser muito rígida.

De acordo com o post de Bolsonaro, o assunto chegou até ele por meio do zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras. O presidente garante que haverá uma tentativa diplomática de resolver a questão: "A justiça russa é bastante rígida, mas um perdão do Governo local será buscado por nós. Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil", escreveu.

Robson está preso na Rússia há mais de 500 dias. O brasileiro trabalhava para o volante Fernando, que jogava pelo Spartak Moscou, e atualmente está no futebol chinês. O funcionário trouxe medicamentos do Brasil para o pai do atleta, à pedido da família. Entretanto, o medicamento é considerado ilegal no país europeu, e Robson acabou sendo preso.

Nas últimas semanas, o caso veio a tona e muitas pessoas, incluindo jogadores, tomaram as redes sociais com a hashtag #JustiçaPorRobson. Um dos que puxou o movimento foi o atacante Richarlison, do Everton. Após um ano e seis meses da prisão e com a pressão nas redes sociais, o volante Fernando se pronunciou através de sua conta oficial no Instagram, afirmando que está auxiliando Robson financeiramente.

Deixe seu comentário