Gazeta Esportiva

Besiktas não vai a campo e semifinal da Copa da Turquia termina em W.O.

A partida de volta da semifinal da Copa da Turquia entre Besiktas e Fenerbahçe foi paralisada em função de uma confusão e acabou sendo remarcada para esta quinta-feira. No entanto, o primeiro time optou por não ir a campo, assumindo o pagamento de uma multa e a possibilidade de não disputar o torneio na próxima temporada. A arbitragem deu a vitória aos adversários, pelo placar de 3 a 0, como manda o regulamento.

Nesta quinta, jogadores do Fenerbahçe apenas aqueceram no gramado (Foto: Divulgação)

O confronto de ida terminou em 2 a 2, na Arena Vodafone. A volta, no Estádio Şükrü Saraçoğlu, foi interrompida aos 10 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda era de 0 a 0, em razão de um desentendimento de jogadores do Besiktas e a torcida do Fener, a qual acabou atingindo a cabeça do técnico Senol Gunes, dos visitantes. Com um corte na cabeça, Gunes recebeu atendimento e foi encaminhado a um hospital de Istambul. Os minutos restantes seriam jogados nesta quinta-feira, como determinou a federação turca.

Há uma semana, o Besiktas já havia anunciado que não jogaria o restante da partida, ainda que parecesse uma decisão difícil de ser realizada. “Por 115 anos sempre estivemos em campo, sempre vencendo ou perdendo. Não estaremos em campo na quinta-feira, 3 de maio de 2018”, escreveu.

Nesta quinta, no mesmo horário do jogo, o clube postou fotos de treinamentos em suas redes sociais, enquanto, no Şükrü Saraçoğlu, os jogadores do Fenerbahçe já se aprontavam para entrar em campo. “As preparações para o jogo contra o Kayserispor continuam”, publicaram, em referência ao próximo compromisso do time no Campeonato Turco.

Na final da Copa da Turquia, o Fener irá enfrentar o Akhisarspor, na próxima quarta-feira.

 

Exit mobile version