Gazeta Esportiva

Bayern e Borussia decidem a Supercopa da Alemanha pela 5ª vez

Bayern de Munique e Borussia Dortmund tem protagonizado grandes jogos nos últimos anos (Foto: AFP)

 

O jogo que abrirá oficialmente a temporada do futebol alemão colocará frente à frente dois times que se acostumaram a fazer grandes duelos entre si: Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Os bávaros e os aurinegros decidirão a Supercopa da Alemanha pela quinta vez, neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park. O Borussia leva vantagem nos confrontos anteriores, com três vitória contra apenas uma do rival.

A Supercopa da Alemanha reúne o campeão alemão e o campeão da Copa da Alemanha da última temporada, mas como o Bayern venceu ambas as competições, a Federação Alemã de Futebol (DFB) definiu o Borussia como adversário, já que o time de Dortmund foi vice nos dois torneios.

A decisão será em jogo único e, por isso, caso o jogo termine empatado, o vencedor será definido nos pênaltis, assim como aconteceu na edição passada da Supercopa da Alemanha. O Wolfsburg derrotou o Bayern nas penalidades e levantou o troféu. Neste domingo, o Borussia defenderá a hegemonia na competição, uma vez que tem seis títulos, um a mais do que o time de Munique.

O confronto entre aurinegros e alvirrubros marcará a estreia do zagueiro Hummels com a camisa do Bayern, justamente contra o ex-time. Outro que enfrentará a ex-equipe será o atacante Mario Gotze, que deixou o Borussia para atuar pelo Bayern, mas agora está de volta à agremiação de Dortmund. Além disso, a partida será a primeira de Carlo Ancelotti à frente dos bávaros. O italiano substituiu o espanhol Pep Guardiola, que se transferiu para o Manchester City.

Um dos principais jogadores do Bayern de Munique, o atacante Thomas Muller garante que a equipe está motivada para a final. “Toda a nação está esperando por este duelo entre Bayern e Borussia. É legal começar a temporada com uma partida deste tipo. Nós estamos motivados para o jogo e queremos ganha-lo”, afirmou.

Exit mobile version