Aubameyang desfalca Gabão por "pequenos problemas cardíacos" na Copa da África - Gazeta Esportiva
Aubameyang desfalca Gabão por "pequenos problemas cardíacos" na Copa da África

Aubameyang desfalca Gabão por "pequenos problemas cardíacos" na Copa da África

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2022 às 18:16

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Gabão enfrentou a Gana pela fase de grupos da Copa Africana de Nações. Diante de uma partida importante na primeira fase, o astro Aubameyang ficou de fora do duelo devido às sequelas da covid.

Na última quinta-feira, em sua chegada à Camarões, para disputar a competição, o atacante do Arsenal foi diagnosticado com a doença e desfalcou o time na estreia contra Comores.

Recuperado da doença, o atleta segue afastado por conta das sequelas deixadas pela covid que, segundo o comitê médico da Confederação Africana de Futebol, preocupam as autoridades. Axel Meye e Mario Lemina também foram afastados, todos apresentando pequenos problemas cardíacos em seus exames, resultado da doença.

Em seu Twitter, a Federação Gabonesa explicou. "De acordo com a comissão médica da CAF, os jogadores Pierre Emerick Aubameyang, Axel Meye e Mario Lemina, recém-recuperados da covid, não podem participar dessa partida", publicou.

"Os exames apresentaram lesões cardíacas. A CAF não quis tomar nenhum risco", concluiu.



Na próxima terça-feira, às 16 horas (de Brasília), o Gabão encara o Marrocos, em partida que fecha a fase de grupos da Copa da África. O empate basta para a classificação da equipe gabonesa.

Conteúdo Patrocinado