Gazeta Esportiva

Atlético de Madri aguarda para contratar uruguaio de 15 anos, diz jornal

Já com três uruguaios em seu time principal, o Atlético de Madri está monitorando o quarto, e se trata de um adolescente. Segundo o jornal espanhol Marca, a equipe do treinador Simeone está interessada em contratar Nicolás Schiappacasse, atacante de 15 anos que é destaque da categoria sub-17 da seleção celeste.

O jovem, que completa 16 anos no próximo dia 12 de janeiro, defende as categorias de base do River Plate do Uruguai, clube com o qual o Atlético já teria verbalizado um acordo por Schiappacasse. Esse acerto prevê a transferência do jogador para o clube espanhol quando completar 18 anos (no começo de 2017) por cerca de R$ 5 milhões.

O atacante chamou a atenção do clube europeu após uma boa temporada em 2014, na qual foi artilheiro da seleção uruguaia sub-17 com 11 gols marcados ao longo do ano. O segundo maior goleador da jovem esquadra celeste no período foi Leonardo Fernández, com cinco gols, menos da metade dos tentos anotados por Schiappacasse.

Comandada pelo argentino Diego Simeone, a equipe principal do Atlético de Madri já conta com três uruguaios (Godín, José Giménez e Cristián Rodríguez) além de dois conterrâneos do treinador (Ansaldi e Ángel Correa) e dois brasileiros (Miranda e Guilherme Siqueira).

O jovem atacante brilhou em 2014 com a camisa 9 da seleção sub-17 do Uruguai, pela qual marcou 11 gols – Credito: Divulgação
Exit mobile version