Futebol/Copa do Rei

Athletic Bilbao e Espanyol avançam na Copa do Rei; Villarreal pega o Barça

GazetaEsportiva.net - Bilbao , - Espanha
29/01/2015 20:57:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional

Após a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Atlético de Madri que deu a classificação aos catalães nesta quarta-feira, os outros três semifinalistas da Copa do Rei foram definidos nesta quinta. O Athletic de Bilbao venceu o Málaga por 1 a 0 em casa, após ter empatado fora, e enfrentará na semi o Espanyol, que perdeu por 1 a 0 para o Sevilla, mas garantiu a classificação por ter triunfado por 3 a 1 no primeiro jogo. Já o Villarreal voltou a vencer o Getafe por 1 a 0 e duelará com o Barça por uma vaga na final.

Em Bilbao, o Athletic só marcou o gol da classificação na segunda etapa, aos três minutos, com o centroavante Aritz Aduriz. O Málaga tentou reagir e conseguiu até pressionar os donos da casa no fim da partida, mas não marcou e amargou a eliminação da Copa do Rei da Espanha.

Na partida desta quinta-feira, o Athletic foi representado por: Herrerin, Iraola, Etxeita, Laporte e Balenziaga; San Jose, Etxebarria (Iturraspe), Susaeta, Rico (de Marcos) e Muniain (Ibai); Aduriz. Já o Málaga foi a campo com: Ochoa, Rosales, Angeleri, Weligton e Antunes; Camacho, Recio (Duda), Horta (Samuel), Amrabat e Juanmi (Castillejo); Guerra.

Já em Sevilla, os donos de casa buscaram o campo de ataque durante toda a partida, para recuperar o prejuízo causado pela derrota por 3 a 1 no primeiro jogo. O gol mandante, no entanto, saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, com o lateral direito Diogo Figueiras. Apesar de pressionar nos acréscimos, o Sevilla não conseguiu anotar o tento da classificação e foi eliminado pelo Espanyol.

A equipe mandante foi a campo com: Beto, Coke (Figueiras), Pareja (Banega), Kolodziejczak e Navarro (Vidal); Deulofeu, Carrico, Iborra e Suarez; Gameiro e Bacca. Já o classificado Espanyol foi representado por: Pau, Arbilla, Alvaro, Moreno e Duarte; Lucas, Sanchez (Gonzalez), Canas e Alvarez (Colotto); Caicedo (Stuani) e Garcia.

Villarreal vence o Getafe, se classifica e pega o Barcelona na semifinal

Desta vez fora de casa, o Villarreal venceu o Getafe novamente por 1 a 0 e avançou à semifinal da Copa do Rei. O gol do Submarino Amarelo foi marcado somente no segundo tempo, pelo atacante espanhol Gerard Moreno. Na próxima fase, a equipe terá parada dura: enfrenta o Barcelona para tentar conseguir uma vaga na final da competição.