Arda Turan é condenado a dois anos e oito meses de prisão - Gazeta Esportiva
Arda Turan é condenado a dois anos e oito meses de prisão

Arda Turan é condenado a dois anos e oito meses de prisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2019 às 09:13

São Paulo, SP

Em outubro de 2018, jogador se envolveu em briga (Foto: AFP)


O turco Arda Turan, ex-Atlético de Madrid e Barcelona, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por porte ilegal de arma. O jogador, no entanto, não terá de cumprir prisão efetiva, a menos que cometa outro delito dentro do período de cinco anos.

A sentença diz respeito a um caso ocorrido em outubro de 2018, quando Turan se envolveu em uma briga com o cantor turco Berkay Sahin em um bar em Istanbul. O jogador teria assediado a esposa do artista, provocando uma briga que acabou com Sahin tento o nariz quebrado. O casal então se encaminhou para o hospital, e após persegui-los, Arda Turan realizou um disparo com a sua arma ilegal, sem deixar feridos.

Dessa forma, o Ministério Público da Turquia acusou o jogador por vários crimes de lesão corporal e ameaça, além de posse ilegal de arma. À época, o órgão pedia entre três e 12 anos de prisão ao atleta.

O Basaksehir, clube que Arda Turan defende atualmente, anunciou que vai multar o jogador em 370 mil euros (cerca de R$1,6 milhão), mas que o manterá no elenco normalmente.

Conteúdo Patrocinado