Árbitro é suspenso por "pedra, papel, tesoura" no lugar de moeda na Inglaterra

São Paulo, SP

15-11-2018 10:52:04

Árbitro David McNamara foi suspenso por ter improvisado "pedra, papel, tesoura" no lugar de jogar uma moeda em partida da Premier League feminina (Foto: Reprodução/BT Sport)

Quem assistiu ao jogo entre Manchester City e Reading, pela primeira divisão do Campeonato Inglês feminino, viu uma cena bastante inusitada, protagonizada pelo árbitro David McNamara. Depois de esquecer a moeda para escolha dos lados de campo pelas equipes, ele propôs às capitães que jogassem "pedra, papel e tesoura", um jogo de mãos também conhecido como "jokempô", que valeram três semanas de suspensão pela Federação Inglesa (FA), na última quarta-feira.

McNamara esqueceu a moeda no vestiário e, em vez de voltar buscá-la, optou por realizar o sorteio dos lados do campo de uma maneira pouco convencional. Sob olhares curiosos, a capitã Steph Houghton (City) colocou "pedra" e superou a disputa contra Kirsty Pearce (Reading), que apostou na "tesoura". A partida começou sem maiores contra-tempos, mas alguns vídeos da cena foram difundidos nas redes sociais.

A Federação Inglesa aplicou, então, uma suspensão de três semanas contra o árbitro, que ficará afastado das atividades entre os dias 26 de novembro e 16 de dezembro. A FA argumentou que McNamara "se equivocou na hora de determinar qual time começaria jogando, não lançando uma moeda, como pedem as regras do jogo".

Deixe seu comentário