Após estreia pelo NY City, Lampard quer recuperar forma para "ser útil"

São Paulo, SP

02-08-2015 15:56:38

Contratado pelo New York City do Chelsea em meados da temporada passada, Frank Lampard passou uma temporada emprestado ao Manchester City – clube inglês de mesma franquia – antes de desembarcar em Nova York. Após estrear pelos azuis no último domingo, na derrota por 3 a 2 para o Montreal Impact, o inglês confessou que tem que aprimorar o físico para ficar à disposição.

Em entrevista ao canal oficial do New York City, o camisa 8 revelou que treinou por pouco tempo antes de estrear, atuando por cerca de 23 minutos ao lado de Andrea Pirlo no meio-campo. “É um prazer, mas agora espero voltar a minha forma. Não treinei o suficiente, quero entrar em forma para poder contribuir. Só pude treinar com o time há dois dias, então foi puxado estar no jogo”, comentou.

Apesar do revés, o meia mostrou-se animado com a recepção da torcida. “Foi bom, foi fantástico. Correr pelo campo no Yankee Stadium com os torcedores mostrando tanto apoio foi legal, gostei muito desse momento. Foram 20 minutos conquistados. Preciso ficar bem e entrar em forma como puder para treinar com a equipe e tentar ser útil”, declarou ainda na zona mista do estádio.

Longe da plenitude física, Lampard entrou em campo quando o jogo estava 2 a 1 para o Montreal, mas pouco pôde fazer para ajudar a diminuir a diferença. “Não foi o momento ideal, preferia estar correndo com o time pela vitória, empurrando a equipe. Mas foi boa a decisão do técnico, ele quer me envolver e entende que eu quero estar entretido no jogo”, analisou.

O New York City, no meio da tabela da Conferência Leste da MLS, tem o clássico contra o New York Red Bulls na próxima rodada, dia 9 de agosto. Além de contar com o artilheiro da liga, David Villa, o City poderá ter Lampard e Pirlo no time titular.

Deixe seu comentário