Gazeta Esportiva

Após empatar em clássico, Shakhtar não quer repetir erros contra Bayern

Após ceder o empate ao Metalist no último minuto do clássico ucraniano, quando ainda tinha um jogador a mais em campo, o time do Shakhtar espera levar os erros no jogo do último sábado como aprendizado. Assumindo toda a responsabilidade pela má atuação do time em Lviv, em jogo que terminou em 2 a 2, Mircea Lucescu atentou os jogadores para que não voltem a errar contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

Com tudo sob controle em termos de classificação no Ucraniano, já que o ambiente ainda não é bom por conta dos reflexos da guerra civil que sitiou Donetsk, o Shakhtar vive um momento especial em âmbito continental. Depois de empatar em 0 a 0 na Ucrânia, o time de Mircea Lucescu visita o Bayern de Munique na quarta-feira para decidir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ciente da disparidade técnica entre os adversários, Lucescu quer esquecer o clássico e evitar erros na Alemanha em busca da vaga inédita.

“O jogo nos mostrou mais uma vez como é importante ter disciplina em cada jogo de cada campeonato. É preciso analisar o jogo contra o Metalist com muita atenção. Tivemos bons momentos, mas, com a atitude superficial, não conseguimos marcar mais gols. A culpa disso tudo é minha. É hora de esquecer tudo para começarmos a preparação para enfrentar o Bayern, teremos que atuar de forma diferente em Munique”, comentou em coletiva após o jogo.

Maior artilheiro da história do Shakhtar, com mais de 120 gols, Luiz Adriano lidera artilharia da Champions – Credito: Divulgação

Mantido na lista de convocação de Dunga, anunciada no último dia 5, para os amistosos contra França e Chile, o meio-campista Douglas Costa fez coro ao discurso do treinador e exigiu uma melhor postura da equipe, que durante a pré-temporada europeia veio ao Brasil para uma série de amistosos. “A gente errou um pouco, durante a semana temos que nos preparar muito bem, analisar o jogo contra o Metalist para evitar que isso volte a acontecer contra o Bayern. Sofremos um gol no último minuto, pensamos que já tínhamos garantido a vitória e vacilamos um pouco”, avaliou em entrevista ao site oficial do clube.

Além de Douglas Costa, Luiz Adriano – que marcou contra o Metalist e é artilheiro da atual edição da Champions com nove gols –, Fernando, Fred e Taison estão confirmados para viajar à Alemanha e devem integrar o time titular. Bernard, que ficou de fora do clássico contra o Metalist, é dúvida para o jogo e segue gerando polêmica por suas ações fora de campo. No Brasil, sofreu represália por se atrasar pela quarta vez em uma reapresentação do elenco. O meia Alex Teixeira também não está garantido em Munique, pois sofre com uma infecção alimentar que o tirou do clássico do fim de semana.

Exit mobile version