Gazeta Esportiva

Aos 38 anos, Raúl avisa NY Cosmos que deve se aposentar em novembro

Espanhol, que planeja abandonar carreira, foi ultrapassado recentemente por CR7 na artilharia do Real (Foto: Divulgação)
Espanhol, que planeja abandonar carreira, foi ultrapassado recentemente por CR7 na artilharia do Real (Foto: Divulgação)

Lenda viva do Real Madrid, ao ser o jogador que mais disputou partidas pelo clube espanhol – 741 em 16 anos -, o atacante Raúl González parece estar se decidindo com relação ao final da carreira profissional. Segundo o jornal Ás noticiou na última terça, o espanhol de 38 anos já tinha dito aos dirigentes norte-americanos que continuará apenas até novembro, já que quer ficar próximo da família em Madri.

Apesar da North American Soccer League (NASL), espécie de segunda divisão norte-americana, acontecer em um ritmo muito aquém da Major League Soccer (MLS), o desgaste físico que Raúl vem acumulando para se manter jogando em alto nível aos 38 anos o faz repensar a sequência. A decisão, contudo, ainda não foi tomada de forma definitiva.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a decisão de pendurar as chuteiras atormenta os pensamentos do atacante espanhol. Depois de uma década e meia no Real Madrid, Raúl acertou sua transferência ao futebol alemão para defender o Schalke 04, e, em 2012, chegou ao Al Sadd, time que atualmente conta com Xavi.

Em 2013, após um ano no futebol do Catar, Raúl chegou a oficializar a aposentadoria e até disputou uma partida festiva, entre Al Sadd e Real Madrid, para jogar um tempo em cada time e selar o fim da carreira. Contudo, em 2014, um acordo com dirigentes norte-americanos surpreendeu a todos e o trouxe de volta à rotina de atleta. Não sabemos por quanto tempo mais.

Exit mobile version