Gazeta Esportiva

Aos 33 anos, Lahm anuncia que irá se aposentar ao fim da temporada

Responsável por levantar a taça da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Philipp Lahm confirmou que irá se aposentar ao fim da atual temporada. Depois de completar 500 jogos com a camisa do Bayern de Munique no último sábado, contra o Schalke 04, o lateral-direito revelou a decisão nesta terça-feira, após o triunfo pela Copa da Alemanha contra o Wolfsburg.

“Decidi parar de jogar futebol no fim da temporada. Estou certo que poderei manter o nível até lá, mas não depois”, disse Philipp Lahm, que optou por não cumprir seu contrato, que vai até o fim da temporada 2017/18.

Philipp Lahm possui 21 títulos com a camisa do Bayern de Munique (Foto: Christof STACHE/AFP)

Aos 33 anos, Lahm possui 21 títulos com a camisa do Bayern de Munique. O alemão chegou ao clube com 11 anos de idade e se tornou ídolo da principal equipe do país. Durante toda a sua carreira, Lahm só deixou a Baviera entre 2003 e 2005, quando foi emprestado para o Suttgart.

Mas se engana quem pensa que Lahm pretende seguir no futebol logo após pendurar as chuteiras. Segundo veículos locais, o lateral teria recusado um convite do Bayern para se tornar diretor do clube depois de Matthias Sammer se desligar no ano passado.

Além de uma extensa história com o Bayern de Munique, Lahm também coleciona glórias com a seleção alemã. Capitão do tetra no Brasil, o lateral disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Depois do título conquistado no Maracanã, ele assegurou que não jogaria mais com a equipe nacional.

Exit mobile version