Ao menos 32 crianças estão entre os 125 mortos em tragédia na Indonésia - Gazeta Esportiva
Ao menos 32 crianças estão entre os 125 mortos em tragédia na Indonésia

Ao menos 32 crianças estão entre os 125 mortos em tragédia na Indonésia

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/10/2022 às 09:04

São Paulo, SP

Ao menos 32 crianças estão entre as 125 pessoas que morreram no fim de semana na Indonésia, em uma das maiores catástrofes da história do futebol. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo em um estádio lotado e provocaram um grande tumulto, anunciaram as autoridades.

"De acordo com as últimas informações que recebemos, das 125 pessoas que morreram no acidente, 32 eram crianças, sendo a mais jovem um menino de três ou quatro anos", declarou à AFP Nahar, do ministério do Empoderamento das Mulheres e da Proteção da Infância, que como muitos indonésios tem apenas um nome.

O presidente indonésio, Joko Widodo, ordenou uma indenização às famílias das vítimas.

"Como sinal de condolências, o presidente doará 50 milhões de rupias (3.200 dólares) para cada vítima falecida", disse o ministro da Segurança, Mahfud MD, que prometeu a entrega do dinheiro em um ou dois dias.



Torcedores do Arema FC invadiram o gramado do estádio Karnjurhan depois que o time perdeu por 3 a 2 para o Persebaya Surabaya, a primeira derrota para o rival em mais de duas décadas.

A polícia tentou convencer os torcedores a retornar para as arquibancadas e usou gás lacrimogêneo após a morte de dois agentes. Muitas vítimas morreram pisoteadas ou asfixiadas, de acordo com as autoridades.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas ofendendo os policiais, que se protegem com escudos. O estádio tem capacidade para 42.000 pessoas e estava lotado. A polícia informou que quase 3.000 pessoas invadiram o gramado.

Conteúdo Patrocinado