Gazeta Esportiva

Antônio Carlos, do Orlando City, opina sobre novo modelo de competição da MLS

Os últimos jogos da Major League Soccer (MLS) aconteceram no dia 08 de março. Com apenas duas rodadas da edição 2020 disputadas, os órgãos competentes decidiram que a competição teria de ser paralisada em virtude da pandemia do coronavírus.

Três meses após a suspensão, a MLS caminha para o retorno dos jogos. Na última semana, os organizadores da competição realizaram o sorteio do novo modelo que será adotado na retomada do campeonato.

Os 26 clubes foram divididos em seis chaves. A chave A conta com seis equipes e os outros grupos possuem quatro clubes. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores classificados entre os terceiros colocados. A partir da segunda fase, o torneio será eliminatório até conhecer-se o campeão da MLS 2020. O primeiro jogo está agendado para o dia 08 de julho e a previsão é que o torneio encerre no dia 11 de agosto.

Emprestado pelo Palmeiras, Antônio Carlos comentou sobre o novo modelo da MLS (Foto: Divulgação/Orlando City)

Uma das lideranças do Orlando City, o zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao clube, aprovou o modelo criado. “Foi uma maneira viável que os dirigentes da MLS encontraram para ter campeonato nesta temporada. Confesso que estávamos preocupados de não termos mais jogos neste ano”, opinou o jogador de 27 anos.

“Ainda estão nos passando como será a sistemática e a rotina. Mas, acho que será algo legal. Eu aprovei. Será rápido, intenso e atraente num sistema parecido com o da Copa do Mundo”, completou.

Desde o início de maio, o Orlando City retomou os seus treinos com todos os cuidados possíveis para manter a integridade dos atletas e funcionários. “Agora que foi definido a formula de disputa estamos treinando focados com o intuito de fazer uma bela competição e, quem sabe, brigarmos até pelo título. Acredito num campeonato muito equilibrado, pois cada jogo será decisivo”, destacou Antônio Carlos.

Nas duas rodadas que foram disputadas antes da pandemia, o defensor foi titular nos compromissos sem ser substituído. O Orlando City é o cabeça de chave do grupo A. Junto com os “donos da casa” estão ainda no grupo as seguintes equipes: Miami, New York FC, Philadelphia Union, Chicago Fire e Nashville.

Exit mobile version