Gazeta Esportiva

Ajax e Monaco seguem na luta por uma vaga na Liga dos Campeões

Nesta terça-feira acontecem quatro jogos de volta da terceira rodada pré-eliminatória da fase de qualificação para a Liga dos Campeões da Europa, que tem início marcado para o dia 15 de setembro.

Às 14h (de Brasília), APOEL, do Chipre e Midtjylland, da Dinamarca, se enfrentam. Os cipriotas venceram a primeira partida por 2 a 1, fora de casa, e tem a vantagem do empate. No mesmo horário, Molde, da Noruega, e Dínamo Zagreb, da Croácia, duelam por uma vaga na próxima fase. O primeiro jogo, disputado em solo croata, terminou empatado em 1 a 1.

Os destaques desta terça-feira ficam por conta de Ajax e Monaco. Os holandeses encaram o Rapid Viena, da Áustria, às 15h15 (de Brasília), precisando da vitória em casa para avançar na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. O jogo de ida acabou empatado em 2 a 2. Já os franceses, recebem os suíços do Young Boys em situação mais tranquila, às 15h45 (de Brasília). A primeira partida foi vencida por 3 a 1, na casa do adversário.

 

No primeiro jogo, o Monaco bateu o Young Boys por 3 a 1 (foto: Stéphane Senaux/A.S. Monaco)

 

O técnico do Ajax, o ex-jogador holandês, Frank de Boer considera sua equipe favorita diante do Rapid Viena, mas enaltece a qualidade do adversário.

“Se somos os favoritos para o jogo de terça-feira? É claro, depois do 2 a 2 nós temos uma força inicial melhor do que o Rapid. No entanto, o resultado não nos oferece nenhuma segurança. Teremos de ver na Arena. O Rapid nos mostrou que é um excelente adversário”, afirmou.

A novidade do Monaco para o jogo contra o Young Boys será a presença do meia português Bernardo Silva, camisa 10 da equipe. Além dele, o atacante italiano El Shaarawy, contratado para esta temporada, também está relacionado para enfrentar o time suíço.

Exit mobile version