Agente de jogadores é preso em investigação sobre corrupção no futebol - Gazeta Esportiva
Agente de jogadores é preso em investigação sobre corrupção no futebol

Agente de jogadores é preso em investigação sobre corrupção no futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2019 às 08:44

São Paulo, SP

Duas pessoas foram detidas, entre elas um agente de futebol, em sete operações realizadas na Bélgica, em Londres e em Mônaco, afirmou nesta manhã o Ministério Público federal belga. Essa nova etapa da investigação teria como alvo o suspeito Christophe Henrotay, agente do goleiro Courtois, do Real Madrid.

Segundo agência de notícias, Christophe Henrotay, agente do goleiro Courtois, do Real Madrid, está entre os detidos (Foto: Isabella Bonotto/AFP)


As informações são da AFP. A investigação, que analisava inicialmente a transferência em 2015 do atacante sérvio Aleksandar Mitrovic do Anderlecht (Bélgica) para o Newcastle (Inglaterra), já havia motivado uma série de operações em 24 de abril na Bélgica.

A nova etapa da investigação, segundo a agência de notícias, seria para investigar Henrotay, que é suspeito de receber "comissões fraudulentas" em outra transferência. Ele seria, então, uma das duas pessoas detidas nas operações, realizadas terça e quarta-feira.

O MP belga, por sua vez, não divulgou nenhum nome e citou apenas as detenções de "um agente de jogadores em Mônaco e de seu auxiliar" na região de Liege (leste da Bélgica)".

Conteúdo Patrocinado