"A vida humana vale mais do que um jogo de futebol", declara técnico da Bélgica - Gazeta Esportiva
"A vida humana vale mais do que um jogo de futebol", declara técnico da Bélgica

"A vida humana vale mais do que um jogo de futebol", declara técnico da Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2015 às 11:28

São Paulo, SP

Marc Wilmots se mostrou a favor do cancelamento de amistoso de sua equipe (Foto: Bruno Fahy/AFP)
Marc Wilmots se mostrou a favor do cancelamento de amistoso de sua equipe (Foto: Bruno Fahy/AFP)


O cancelamento do amistoso entre Bélgica e Espanha, que ocorreria nesta terça-feira, em Bruxelas, por questões de segurança devido aos recentes ataques terroristas na França, contou com a compreensão de personagens que estariam envolvidos no confronto. Em declarações para a imprensa, o técnico da seleção belga, Marc Wilmots, foi categórico ao afirmar que é mais importante a manutenção da vida de todos do que arriscar disputar o jogo em um cenário perigoso.

"A vida humana vale mais do que um jogo de futebol", opinou Wilmots, posicionando a favor da segurança das 50 mil pessoas que eram esperadas para assistir o amistoso no estádio Rey Balduino, e estariam sob risco de sofrer novo atentado.

Para o treinador, o cancelamento do jogo não é algo que será de grande relevância, afinal, a quantidade de partidas disputadas durante o ano todo continua sendo alta: "Se jogam milhares de partidas o tempo todo, por isso, uma a mais ou a menos não é nada demais".

Ao ter conhecimento sobre a decisão de cancelar a partida, o comandante tratou de avisar seus atletas logo na manhã seguinte, podendo liberá-los para voltarem a seus clubes.

"Fui informado por volta das 23h de ontem que a partida não iria acontecer, e esta manhã, avisamos a todos", explicou.

Conteúdo Patrocinado