Futebol/Futebol feminino

Uber é o novo parceiro oficial do Campeonato Brasileiro feminino

São Paulo , SP
18/07/2019 17:18:15

Em: Futebol, Futebol Feminino, Notícias

A Uber anunciou nesta quarta-feira um acordo para ser o parceiro oficial do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2019. Com isso, a empresa reforça o movimento #AcreditaNelas e inicia a entrada de empresas privadas na modalidade. Atualmente, é a única patrocinadora do torneio.

“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da empresa no Brasil. “Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol”, enfatizou.

Uber é a única patrocinadora do Campeonato Brasileiro feminino (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Com o acordo, a Uber terá direito ao principal pacote de placas de publicidade nas partidas. Também devem ser realizadas diversas ações para engajar os torcedor para acompanhar a competição. Nos dias de jogo, o acesso ao estádio deve ser facilitado, assim como outras medidas.

A empresa já está envolvida no meio do futebol. No clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro masculino, abriu um bandeirão chamando a atenção para a falta de visibilidade e apoio ao futebol feminino. Ela também patrocina os times femininos de Grêmio e Internacional.

Bandeirão mostra falta de apoio ao futebol feminino (Foto: Ivan Storti/Santos)

Aproveitando o embalo da Copa do Mundo, a marca chegou a um acordo com a agência SportPromotion e a CBF para ser parceiro oficial do Campeonato Brasileiro feminino. Os torcedores se mobilizaram para acompanhar o torneio de seleções e o mesmo pode acontecer na competição nacional.

“Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no país, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogos”, afirma Alfredo Carvalho Filho, diretor comercial da SportPromotion.