Técnico do time feminino do Santos não vai ao jogo devido a tratamento contra câncer

São Paulo, SP

01-03-2020 14:41:57

O time feminino do Santos entrou em campo neste domingo sem seu treinador. As Sereias da Vila enfrentam o Grêmio, neste início de tarde, sob comando da auxiliar técnica Sandra dos Santos. Tudo isso porque Guilherme Giudice, técnico da equipe, luta contra um câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal) e foi aconselhado a não viajar à Novo Hamburgo (RS).

Por meio de nota oficial, o Peixe esclarece que o câncer foi diagnosticado em janeiro, e Guilherme passa por tratamento de quimioterapia. Sendo assim, os médicos entenderam que a viagem poderia ser muito desgastante e decidiram poupá-lo. Guilherme segue sendo o técnico da equipe e liberado para trabalhar.

Confira a nota oficial do Santos na íntegra

"O Santos FC informa que o técnico Guilherme Giudice será substituído pela auxiliar técnica Sandra dos Santos na partida deste domingo (1) entre Sereias da Vila e Grêmio, às 14h, em Novo Hamburgo (RS), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020.

O treinador teve diagnóstico em janeiro de câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal).

Guilherme passa por tratamento de quimioterapia e, no momento, os médicos entenderam melhor poupá-lo da viagem para o Sul. Ele segue, entretanto, liberado para o trabalho diário como nosso treinador e figura central na preparação da equipe para a temporada.

O Santos FC vem prestando todo o apoio e suporte necessários para o profissional. O Departamento Médico do clube acompanha diariamente a evolução do tratamento, inicialmente previsto para pouco mais de dois meses."

Deixe seu comentário