Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage mostra inspiração em Alceu Valença

São Paulo, SP

20-09-2020 19:25:18

Neste domingo, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, reestreou a sua conta no Twitter em grande estilo. Através de um vídeo, a sueca relatou se inspirar na canção "Anunciação", de Alceu Valença.

"A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel escolheu 'tu vens, tu vens'. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lilie, minha auxiliar técnica sueca, e ela não sabe cantar. E eu soube que essa era a nossa canção", disse Pia antes de tocar e cantar a música.

Quem apresentou a música para a treinadora foi Miguel Ernesto, supervisor das seleções femininas. Desde então, a canção não saiu da cabeça da comissão técnica e foi cantarolada até durante um treino de bola parada.

"Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos 'set pieces' e aí se tornou uma canção e eu adorei", destacou.

Também neste domingo, Pia Sunhage comandou mais um treinamento da Seleção Feminina. Um dia depois de um jogo-treino, a comissão técnica deu prioridade a um trabalho mais leve e mesclou atividades mais descontraídas com ações de cruzamentos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário