Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage mostra inspiração em Alceu Valença - Gazeta Esportiva
Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage mostra inspiração em Alceu Valença

Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage mostra inspiração em Alceu Valença

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 19:25 • Atualizado: 20/09/2020 às 19:25

São Paulo, SP

Neste domingo, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, reestreou a sua conta no Twitter em grande estilo. Através de um vídeo, a sueca relatou se inspirar na canção "Anunciação", de Alceu Valença.

"A primeira vez que ouvi essa música foi durante uma reunião da comissão técnica, e cada um de nós tinha que escolher uma música, e o Miguel escolheu 'tu vens, tu vens'. E alguma coisa aconteceu naquela sala. Todo mundo sabia a música, com exceção de mim e da Lilie, minha auxiliar técnica sueca, e ela não sabe cantar. E eu soube que essa era a nossa canção", disse Pia antes de tocar e cantar a música.



Quem apresentou a música para a treinadora foi Miguel Ernesto, supervisor das seleções femininas. Desde então, a canção não saiu da cabeça da comissão técnica e foi cantarolada até durante um treino de bola parada.

"Uma coisa que é importante para nós são as jogadas de bola parada, então cantamos 'set pieces' e aí se tornou uma canção e eu adorei", destacou.

Também neste domingo, Pia Sunhage comandou mais um treinamento da Seleção Feminina. Um dia depois de um jogo-treino, a comissão técnica deu prioridade a um trabalho mais leve e mesclou atividades mais descontraídas com ações de cruzamentos.

Conteúdo Patrocinado