Suécia bate Bélgica e vai à semi da Eurocopa feminina - Gazeta Esportiva
Suécia vence Bélgica nos acréscimos e vai à semifinal da Eurocopa feminina

Suécia vence Bélgica nos acréscimos e vai à semifinal da Eurocopa feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/07/2022 às 19:37

São Paulo, SP

A Suécia conseguiu, com um gol nos acréscimos, derrotar a Bélgica nas quartas de final da Eurocopa feminina e avançou à semifinal, nesta sexta-feira em Wigan, perto de Manchester.

As suecas esbarraram repetidamente na bem ordenada defesa belga e a grande atuação da goleira Nicky Evrard, antes de finalmente encontrar o gol da classificação, nos acréscimos, por meio de Linda Sebrant.

A Suécia, atual vice-campeã olímpica, cumpriu assim as previsões e enfrentará nas semifinais, na terça-feira, em Sheffield, a anfitriã Inglaterra, que venceu a Espanha por 2 a 1 na quarta-feira.



Na quinta-feira, a Alemanha garantiu sua vaga nas semifinais ao vencer a Áustria por 2 a 0 e seu adversário vai sair do último jogo das quartas de final, que será disputado por França e Holanda neste sábado.

As suecas mantém sua grande participação nesta Eurocopa, onde estrearam com um empate por 1 a 1 no grupo C diante da Holanda, defensora do título europeu, antes de somar duas vitórias, contra Suíça, por 2 a 1, e Portugal, goleada por 5 a 0.

A vitória sobre as belgas nesta sexta-feira foi muito suada, diante de uma equipe que havia sido uma das surpresas da primeira fase, superando Islândia e Itália em seu grupo. A Suécia não pôde contar com a capitã Caroline Seger nesta partida, com problemas no calcanhar.

As suecas chegaram a abrir o placar aos 24 minutos, por meio de Stina Blackstenius, mas o VAR revelou que a atacante do Arsenal estava impedida por milímetros e o gol foi anulado.

Blackstenius teve uma grande chance no segundo tempo, mas a goleira Evrard mostrou seus reflexos e defendeu sua cabeçada.

Evrard foi a protagonista da partida com suas intervenções, mas não conseguiu evitar o gol da zagueira Linda Sembrandt, aproveitando uma confusão na área em um escanteio mal afastado.

Embora a eliminação tenha abalado emocionalmente as belgas, a equipe mostrou sua evolução e terminou o torneio de cabeça erguida.

A Suécia terá um teste muito difícil nas semifinais contra a Inglaterra, valendo uma vaga na grande final em 31 de julho, em Wembley.

Conteúdo Patrocinado