Gazeta Esportiva

Seleção feminina treina de olho na Venezuela, e Kerolin comenta evolução da equipe

Seleção feminina Copa América

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina deu sequência à preparação para o duelo contra a Venezuela pela Copa América feminina. A equipe de Pia Sundhage entra em campo nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Montenegro, na Colômbia.

Para começar, as atletas realizaram aquecimento sob comando o preparador físico. Em seguida, a técnica Pia Sundhage comandou um treino tático, trabalhando padrões de jogo ofensivo. Para finalizar, as jogadoras aperfeiçoaram cobranças de pênaltis.

Titular nas duas vitórias do Brasil na Copa América feminina, a meia Kerolin comentou sobre o trabalho de preparação de Pia e avaliou a evolução da equipe a cada partida.

“Os treinos estão sendo muito intensos. A Pia tem nos mostrado sempre a importância de ter paciência, rodar a bola, desgastar o adversário para conseguir achar espaços no campo e ter melhores condições de achar o 1×1, um jogo mais veloz, para chegar no terço final e fazer os gols”, disse.

“Nós evoluímos muito. Sempre há várias atletas diferentes se destacando, o que mostra que a Seleção vem com o coração cheio de vontade de vencer”, declarou.

Com seis pontos, a Seleção ocupa a primeira posição do grupo B, com a mesma pontuação da Venezuela, que vem em segundo lugar. Sendo assim, o confronto vale a liderança do grupo. O Brasil está 100% na Copa América feminina, já que venceu duelo da estreia contra Argentina, e a última partida, contra o Uruguai.

Exit mobile version