Seleção Feminina sub-20 derrota o Flamengo - Gazeta Esportiva
Seleção feminina sub-20 derrota o Flamengo e encerra preparação para Copa do Mundo

Seleção feminina sub-20 derrota o Flamengo e encerra preparação para Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2022 às 13:48

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina sub-20 derrotou o Flamengo por 3 a 0 em jogo-treino na Granja Comary. A partida disputada na última sexta-feira encerrou a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá no mês de agosto.

Os gols da Seleção foram marcados por Pri, Luany e Lauren. Na última terça-feira, as brasileiras já haviam derrotado o Palmeiras, por 4 a 1.

O Flamengo contou com a participação da lateral Jucinara, um dos seus principais reforços para o resto da temporada. Maria Eduarda, que está com o elenco principal da Seleção disputando a Copa América, na Colômbia, desfalcou a equipe carioca.

A partida começou com muito equilíbrio. Foi só aos 50 minutos do primeiro tempo que Pri superou a goleira adversária após um cruzamento na área. Na segunda etapa, aos 15, foi a vez de Luany marcar. A jogadora avançou pelo meio e finalizou forte para ampliar o placar. Apenas sete minutos depois, a zagueira Lauren aproveitou o escanteio para cabecear e fazer o terceiro da Seleção.

O próximo desafio das brasileiras será no dia 10 de agosto, na estreia da Copa do Mundo feminina sub-20. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Austrália, Espanha, contra quem jogará na primeira rodada, e Costa Rica, as donas da casa.

Conteúdo Patrocinado