Com quatro títulos estaduais na bagagem (2007, 2010, 2011 e 2018), as Sereias da Vila entram em campo de olho no pentacampeonato. A equipe santista chegou à decisão depois de desbancar o São Paulo na semifinal vitórias por 1 a 0, na ida, e 3 a 2, na volta.
Na primeira fase, o Santos avançou como terceiro colocado, com 25 pontos. Até aqui, as Sereias da Vila acumulam dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas em 13 jogos disputados na competição.
A jovem lateral-direita Gi Fernandes, de apenas 17 anos, vive a expectativa de disputar a final pelo Peixe e aposta no apoio da torcida para buscar o resultado positivo no clássico.
"Com a ajuda da torcida, conseguir essa vantagem no jogo de ida vai ser importante. Isso foi fundamental nas semifinais e queremos repetir para jogar mais tranquilas no segundo jogo, no Allianz Parque. Jogaremos para vencer nos dois jogos", destacou.
Do outro lado do confronto, o Palmeiras busca o bicampeonato estadual depois de ter conquistado o título inédito em 2001. Desde que o clube teve a reativação do futebol feminino, é a primeira vez que o Verdão chega na decisão do Campeonato Paulista.
A equipe comandada por Ricardo Belli chega para a final sendo dona da melhor campanha da competição. Na primeira fase, as Palestrinas somaram 28 pontos, com nove vitórias, um empate e uma derrota. Já na semifinal, o time alviverde eliminou a Ferroviária, com empate em 4 a 4 no jogo de ida e vitória por 1 a 0 na volta.
No lado palmeirense, uma das apostas para vencer o rival é o poder ofensivo nas bolas paradas, conforme destacou a meio-campista Camilinha.
"A semana foi bem intensa e pensamos bastante na equipe do Santos. Também fizemos alguns treinos mais leves para não nos cansarmos para o jogo. No treino de hoje (16) focamos mais em coisas que podemos usar contra elas, como as bolas paradas. Acredito que nós estamos muito preparadas para o jogo de amanhã", disse a jogadora.s
Quem vencer o duelo deste sábado larga em vantagem em busca do título estadual. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Pela primeira fase, o Clássico da Saudade terminou empatado em 2 a 2. Bora relembrar os gols? ⚽️⚽️⚽️⚽️#FutebolPaulista #PaulistãoFeminino #ClássicoFinal pic.twitter.com/HjEYA5EmlW
— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 16, 2022