Santos goleia Napoli, entra no G-4 e encosta nos líderes do Brasileirão Feminino - Gazeta Esportiva
Santos goleia Napoli, entra no G-4 e encosta nos líderes do Brasileirão Feminino

Santos goleia Napoli, entra no G-4 e encosta nos líderes do Brasileirão Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2021 às 21:54

São Paulo, SP

A equipe feminina do Santos encostou na briga pela ponta do Brasileirão Feminino. Nesta quinta-feira, as Sereias da Vila enfrentaram o Napoli dentro de seus domínios e golearam por 5 a 1, pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o time pulou para o G-4 e chegou aos oito pontos, ficando a apenas quatro do líder Corinthians.

Mesmo com o gramado pesado por conta de uma forte chuva, as Sereias começaram com tudo e abriram o placar com 19 segundos de jogo. Ketlen recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu com categoria, por cobertura, para deixar as donas da casa na frente.




O Santos continuou com o ritmo ofensivo e conseguiu construir uma boa vantagem no decorrer da etapa inicial. Aos nove, Brena invadiu a área e tocou para Amanda apenas ter o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o resultado. Na sequência, aos 14, Amanda ficou com a bola pelo lado direito e levantou para Maria Dias, que dominou com liberdade e finalizou tirando da goleira para anotar o terceiro.

A vitória virou goleada aos 33 do primeiro tempo, quando Maria Dias avançou sozinha pela direita e fez cruzamento rasteiro para Amanda mandar para as redes e marcar seu segundo tento na partida. Na segunda etapa, as Sereias chegaram ao quinto gol com Brena, que aproveitou cobrança de escanteio aos três minutos para desviar de cabeça e deixar o seu no confronto. O Napoli ainda diminuiu com um belo gol de Naiane aos 31, mas o Santos administrou a boa vantagem e manteve o resultado até o apito final.

Conteúdo Patrocinado