Futebol Feminino

Santos e Corinthians vencem pelo Brasileiro Feminino; São Paulo empata

São Paulo , SP
13/02/2020 22:49:58

Em: Corinthians, Futebol, Futebol Feminino, Notícias, Santos, São Paulo

Nesta quinta-feira, seis jogos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro Feminino, finalizando a segunda rodada da primeira fase da competição. E três equipes paulistas entraram em campo, com todas pontuando em suas respectivas partidas.

O São Paulo somou o primeiro ponto na competição, mas deixou a vitória escapar. Em Cotia, o Tricolor abriu 2 a 0 contra o Internacional no primeiro tempo, com gols de Duda e Dani. Contudo, Byanca Brasil marcou duas vezes de pênalti e deixou tudo igual para o Colorado. Agora, as duas equipes entram em campo no domingo, quando as paulistas visitam o Flamengo e as gaúchas encaram a Ponte Preta, também fora de casa.

Corinthians chegou a 47 jogos de invencibilidade (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

No Estádio da Colina, em Manaus, o Santos não teve problema para vencer a segunda partida na competição. Ketlen, duas vezes, e Cristiane garantiram a vitória alvinegra por 3 a 0 contra o Iranduba. Pela próxima rodada, o time amazonense enfrenta o São José no domingo, enquanto o Peixe recebe o Cruzeiro na segunda-feira.

Por fim, no Parque São Jorge, na capital paulista, o Corinthians pressionou, insistiu e conseguiu ultrapassar a defesa do Avaí/Kindermann. Com gol de pênalti de Adriana, que balançou as redes pela primeira vez depois de um longo período fora por lesão, e um de Victoria Albuquerque, as alvinegras venceram por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe paulista ampliou a série invicta para 47 jogos. Agora, o Timão recebe o Audax no domingo. No mesmo dia, as catarinenses duelam com o Grêmio.

Confira todos os resultados desta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro Feminino:

Minas Icesp 1 x 2 Ferroviária
São Paulo 2 x 2 Internacional
Audax 0 x 3 Grêmio
São José 0 x 3 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Avaí/Kindermann
Iranduba 0 x 3 Santos