Puma lança conteúdo digital com atleta Sara Bjork retratando sua jornada da gravidez ao retorno ao futebol - Gazeta Esportiva
Puma lança conteúdo digital com atleta Sara Bjork retratando sua jornada da gravidez ao retorno ao futebol

Puma lança conteúdo digital com atleta Sara Bjork retratando sua jornada da gravidez ao retorno ao futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2021 às 13:14

São Paulo, SP

A Puma se uniu à Sara Bjork, capitã da seleção da Islândia e estrela do Lyon, para lançar um conteúdo digital inédito sobre a jornada da gravidez da atleta até seu retorno ao esporte de alto nível. O material culminará em um documentário especial, com previsão de lançamento no início de 2022.

Antes e depois do parto de Sara, as redes sociais da Puma mostrarão sua vida durante e depois da gravidez, oferecendo um vislumbre de como a atleta equilibra sua vida familiar com sua carreira profissional. Todo o conteúdo e o futuro documentário oferecerão acesso sem precedentes e nunca antes visto à vida de uma atleta profissional enquanto ela enfrenta o desafio de retornar ao esporte de alto nível. 

Sara dará uma visão sobre sua jornada, cronogramas de treinamento durante a gravidez, conselhos de especialistas sobre as mudanças em seu corpo durante o processo e seu recondicionamento pós-gravidez.

"Começar uma família como atleta profissional é difícil. Eu realmente quero provar que você pode voltar da gravidez e jogar em alto nível", disse Sara Bjork. "Espero inspirar as mulheres a fazê-lo e mostrar que existe a opção de não escolher entre ter a sua família ou a sua carreira profissional", completou.

As atletas enfrentam decisões difíceis, muitas tendo que se aposentar previamente para constituir uma família devido à falta de apoio, tempo para jogar e do salário-maternidade.

"As atletas femininas enfrentam muitos desafios em suas carreiras e a gravidez é um deles", disse Matthias Baeumer, gerente geral de teamsports da Puma. 

"Quando Sara veio até nós com a notícia de sua gravidez, queríamos apoiá-la de todas as formas possíveis. Sara decidiu que esta seria uma ótima oportunidade para transmitir uma visão sobre sua jornada e mostrar que você pode ser profissional e ainda ter uma família. Estamos entusiasmados por Sara ter nos envolvido no processo e por ela estar compartilhando suas experiências com o objetivo de inspirar mulheres atletas em todo o mundo", finaliza.

Conteúdo Patrocinado