Pia Sundhage enaltece jogadoras do Brasil e faz promessa - Gazeta Esportiva
Pia Sundhage enaltece jogadoras do Brasil e faz promessa

Pia Sundhage enaltece jogadoras do Brasil e faz promessa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2019 às 13:44

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina realizou mais um treino visando o confronto amistoso contra a Argentina, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu. Bem-humorada, a nova técnica Pia Sundhage enalteceu suas jogadoras e fez uma promessa: falará português em breve - ela também ensinou a pronúncia de seu sobrenome, "Sandhágue".

"As jogadoras brasileiras são as melhores do mundo no um contra um, mas também é preciso orientação tática, especialmente para jogadoras de meio-campo, que conduzem e observam tudo", disse a sueca em coletiva de imprensa nesta manhã.

Sueca comanda treino da Seleção Brasileira feminina. Estreia será nesta quinta (Foto: Reprodução)


Além disso, ela sabe que aprender o idioma - algo que ela já vem fazendo na sede da CBF no Rio de Janeiro - pode mudar muita coisa no manejo com as atletas.

"No momento, fico mais confortável em falar inglês, mas prometo que vou falar em português com vocês em breve. Existe uma linguagem dentro do campo de jogo, como 'sobe, sobe' para a marcação. Assim, vou me comunicar com as jogadoras do jeito correto. A maioria delas entende inglês e eu tenho uma comissão técnica muito preparada. Acho que vai funcionar bem", explicou.

A treinadora, que é bicampeã olímpica comandando os Estados Unidos (Pequim 2008 e Londres 2012), também comentou sobre a ausência de Marta dos amistosos, cortada por lesão. Para Pia, é importante manter a confiança das atletas.

"É sempre importante você poder contar com alguém como é a Marta, mas o trabalho do treinador é entender tudo isso, entender esse momento, e, assim, envolver todo o time em confiança, mesmo que não tenha sua principal estrela", finalizou.

A seleção feminina estreia sob o comando de Pia Sundhage nesta quinta, no Pacaembu, contra a Argentina, pelo Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. Também participam Costa Rica e Chile.

Conteúdo Patrocinado