Palmeiras feminino dá sequência à treinos na Academia de Futebol Gazeta Esportiva
Palmeiras feminino dá sequência à pré-temporada com treinos na Academia de Futebol

Palmeiras feminino dá sequência à pré-temporada com treinos na Academia de Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 19:52

São Paulo, SP

O elenco feminino do Palmeiras segue a preparação para a disputa da temporada de 2023. Nesta quarta-feira, as Palestrinas deram sequência aos treinos de pré-temporada, com atividades na academia e no gramado da Academia de Futebol.

O treino começou na parte interna centro de excelência. Na academia, as atletas fizeram trabalhos de ativação, mobilidade e musculação.

O preparador físico da equipe, Fábio Guerreiro, explicou o treino. "Fizemos um trabalho de força pré-treino totalmente integrado ao que faríamos no campo. O objetivo é ir além da parte tática e técnica, pois também priorizamos a parte física e mental das atletas", declarou.




As atletas, então, seguiram para o campo 3 da Academia de Futebol e lá realizaram a segunda parte do treino sob orientações do técnico Ricardo Belli.

No gramado sintético, as jogadoras realizaram atividade de pressão alta e em seguida um treino de resistência em dimensões reduzidas. Por fim, o elenco realizou trabalho de recuperação na piscina.

Para 2023, a equipe feminina do Verdão já trouxe diversos reforços. As atletas que se juntaram ao clube neste ano foram as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia, as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá, as laterias Juliete e Vitória Kaissa, as meias Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez.

O primeiro compromisso do Verdão será pelo Campeonato Brasileiro Feminino, que tem início no dia 26 de fevereiro e segue até 17 de setembro.

Conteúdo Patrocinado