"Mina de Passe" estreia como primeira mesa redonda semanal sobre futebol feminino na TV brasileira - Gazeta Esportiva
"Mina de Passe" estreia como primeira mesa redonda semanal sobre futebol feminino na TV brasileira

"Mina de Passe" estreia como primeira mesa redonda semanal sobre futebol feminino na TV brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 00:00

São Paulo, SP

Esta sexta-feira marcou a estreia do primeiro programa fixo de análise do futebol feminino na televisão brasileira. O "Mina de Passe" foi ao ar em sua primeira edição e integra a grade semanal da emissora ESPN. Assim como nesta semana, o programa vai ao ar nas sextas-feiras às 21 horas (de Brasília), tanto no próprio canal quanto no streaming da Star+.

Trata-se de uma mesa redonda semanal para debatar os principais assuntos acerca do futebol feminino. Em sua estreia, contou com a apresentação de Gláucia Santiago e os comentários de André Donke, Elaine Trevisan e Mariana Spinelli.

O programa reuniu a bancada para discutir e analisar as principais competições da modalidade e, ao longo de suas edições, abordará a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino, os torneios estaduais, a Libertadores Feminina e a preparação da Seleção Brasileira, comandada pela treinador Pia Sundhage, para a Copa do Mundo de 2023.

Além do programa Mina de Passe, a ESPN e o Star+ incluem em sua grade as transmissões de esportes femininos, com a exibição do Campeonato Inglês, Mexicano e Italiano além das copas nacionais na Espanha, Itália e Inglaterra.

No futebol de seleões, a emissora transmitiu a Eurocopa feminina e a Concacaf. Além disso, não só o futebol está no escopo, bem como o basquete, com a WNBA, o universitário feminino, a Copa do Mundo FIBA 2022 e as Copas Continentais de 2023.

No tênis, a modalidade feminina conta com a transmissão de mais de 50 torneios do circuito da WTA de tênis, além dos 4 Grand Slams da modalidade. No momento, a brasileira Beatriz Haddad Maia disputa os circuitos na América do Norte, em quadra dura, preparando-se para o US Open.

Conteúdo Patrocinado