Gazeta Esportiva

Melhor jogadora do mundo em 2014 anuncia aposentadoria precoce

(Foto: Divulgação/VfL Wolfsburg)
Uma das grandes líderes do futebol alemão, Kessler ganhou tudo o que podia pelo Wolfsburg (Foto: Divulgação/VfL Wolfsburg)

A melhor jogadora de futebol do mundo no ano de 2014 e uma das principais líderes da equipe alemã, Nadine Kessler, anunciou na manhã desta quinta-feira que irá abandonar o futebol precocemente, aos 28 anos, por problemas sérios no joelho.

Nadine jogou apenas 30 minutos em uma partida do Campeonato Alemão desde que começou a sofrer com suas lesões em 2014. “É muito doloroso para mim admitir que não posso mais continuar no futebol por problemas de saúde. Gostaria de agradecer ao Wolfsburg por todos esses anos e conquistas. Agora seguirei buscando novos desafios e perspectivas”, afirmou a jogadora ao site da Associação Alemã de Futebol.

Três vezes campeã da Liga dos Campeões, seis vezes campeã nacional (quatro Bundesligas e duas Copas da Alemanha) pelo Wolfsburg e com o título da Eurocopa pela Alemanha, Kessler foi eleita a melhor jogadora da Europa e do mundo em 2014, além de ter sido muito importante para a campanha de seu país na classificação para a Copa do Mundo de 2015. As lesões tiraram a atleta do mundial do ano passado.

Nadine recebendo o prêmio de melhor do mundo ao lado de Cristiano Ronaldo, em 2014 (Foto: Divulgação/VfL Wolfsburg)

“Essa é uma grande perda para o futebol feminino. Kessler é um modelo a ser seguido dentro e fora de campo”, declarou a técnica da seleção alemã, Silvia Neid. Seu treinador do Wolfsburg, Ralf Kellermann, também agradeceu o comprometimento da atleta e lamentou o fim precoce de sua carreira dentro de campo.

Fora das quatro linhas, Nadine atualmente estuda Gestão Geral na faculdade gerenciada pela equipe e já tem graduação em Economia do Esporte. “Ela vai continuar os seus estudos no VfL Wolfsburg, mostrando a sua determinação e foco para, assim, voltar a trabalhar conosco”, afirmou o diretor do clube alemão, Thomas Röttgermann.

Exit mobile version