Marta fala sobre mensagem contra assédio: “Foi uma decisão em conjunto” - Gazeta Esportiva
Marta fala sobre mensagem contra assédio: “Foi uma decisão em conjunto”

Marta fala sobre mensagem contra assédio: “Foi uma decisão em conjunto”

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2021 às 22:43

São Paulo, SP

Horas antes de vencerem a Rússia em amistoso nesta sexta-feira, as jogadoras da Seleção Brasileira divulgaram em suas redes sociais uma mensagem contra abuso e assédio sexual. Depois da partida, Marta explicou mais sobre a posição das atletas e da comissão técnica, que também exibiram uma faixa na entrada em campo com as seguintes palavras: "Assédio não".

“Foi uma decisão em conjunto. Temos uma comissão muito alinhada com as atletas. Então, resolvemos mostrar a nossa opinião nesse sentido, porque somos contra qualquer tipo de assédio, sem fazer pré-julgamento, obviamente. Os fatos estão aí para serem apurados, mas a gente necessitava mostrar nosso posicionamento e fizemos isso em conjunto, como fazemos em todas as outras situações”, afirmou a atleta, à TV Globo.

A estrela do futebol mundial ainda complementou. “Agora, é realmente deixar essa situação de lado e focar em nosso trabalho, porque este período é muito importante para chegarmos preparadas para as Olimpíadas. Neste momento, vamos fazer isso, manter o foco aqui e deixar que as autoridades resolvam essa situação”, disse.

A manifestação da Seleção feminina acontece uma semana depois que uma funcionária da CBF protocolou uma denúncia de assédio sexual e moral contra Rogério Caboclo. O dirigente, que negou as acusações, foi afastado da presidência da entidade enquanto transcorre a apuração do caso.

Confira abaixo a mensagem postada pelas integrantes da Seleção:

Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.

São brasileiras e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo.

Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem.

Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados.

Hoje mais uma vez dizemos: não ao assédio

Conteúdo Patrocinado