Lusa pode ser excluída do Brasileiro feminino por escalação irregular - Gazeta Esportiva
Lusa pode ser excluída do Brasileiro feminino por escalação irregular

Lusa pode ser excluída do Brasileiro feminino por escalação irregular

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2017 às 18:56

São Paulo, SP

A Portuguesa ficou marcada por conta da forma como foi rebaixada no Campeonato Brasileiro de 2013, quando o time só caiu para a Série B por conta de escalação irregular do meia Héverton. Agora, situação semelhante acontece com sua equipe feminina.

Por um possível erro na escalação de Thalita Araújo Soares, a Lusa está sob risco de ser excluída da disputa do Brasileiro Série A2, competição na qual as paulistas estão na decisão, contra o Pinheirense, do Pará.  Apenas por atingir a final, as paulistanas estão garantidas na primeira divisão nacional em 2018.

De acordo com a denúncia, Thalita não constava na súmula da partida entre Portuguesa e Tiradentes, disputada no último dia 5, em Teresina. Ela entrou aos 12 do segundo tempo no duelo, mas seu nome não estava registrado no documento da partida.

Lusa está na final, mas pode acabar excluída do Brasileiro feminino (Foto: Divulgação/Portuguesa)


Após a partida, o árbitro Djalma Alves de Lima e Filho explicou: "Após o término da partida, ao confeccionar a súmula do jogo, foi observado que a atleta de número 14, senhora thalita araújo soares, da associação portuguesa de desportos, participou da partida sem que constasse na relação de atletas. informo ainda que, a atleta substituiu sua companheira de número 2, senhora silmara de oliveira domingos, aos 12 minutos do segundo tempo e permaneceu até o término da partida, conforme boletim de atletas e a papeleta de substituição entregue e assinado pela equipe, que efetivamente comprova que a referida jogadora participou da partida. as relações de ambas as equipes e a papeleta de substituição da equipe visitante que procedeu a mudança, serão enviadas para os órgãos competentes".

A Lusa perdeu esta partida por 1 a 0, mas superou o Tiradentes por 3 a 1 na volta, no Canindé, garantindo vaga na decisão. Agora, caso seja considerada culpada neste caso, pode ser excluída da disputa, com os rivais da semi herdando a vaga na decisão contra o Pinheirense. O julgamento acontece na próxima segunda-feira.

 

Conteúdo Patrocinado