Gazeta Esportiva

Kindermann anuncia que irá interromper suas atividades esportivas

Josué comandou o Kindermann no título da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Marcado pela tragédia da última sexta-feira, quando o técnico Josué Henrique Kaercher foi assassinado, a equipe de futebol feminino do Kindermann, de Santa Catarina, decidiu encerrar suas atividades esportivas por tempo indeterminado.

O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial que o clube divulgou para a imprensa na tarde desta segunda feira. No comunicado, são feitos agradecimentos a todos que estiveram envolvidos na trajetória da equipe em seus 19 anos de existência, além de lamentarem a maneira com que o técnico Josué perdeu a vida.

A equipe do Kindermann foi campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2015, e iria disputar o Brasileirão no próximo ano, e também pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores de 2017.

Confira a nota na íntegra:

“É com muito pesar que comunicamos à sociedade, em especial à comunidade caçadorense, que a Associação Esportiva Kindermann está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.


Orgulhamos-nos de ter sido um expoente no futebol de campo e futsal femininos e por representar tão bem a nossa cidade em diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.


O sonho da Kindermann sempre foi trazer alegria e entretenimento às pessoas, mas infelizmente, esta trajetória foi interrompida quando a vida de nosso treinador, Josué Henrique Kaercher, foi tragicamente abreviada e outras vidas ameaçadas.


Agradecemos a todos que apoiaram o nosso projeto e que estiveram ao nosso lado ao longo destes dezenove anos de atividades, batalhas e conquistas. Agradecemos particularmente às nossas atletas, colaboradores e patrocinadores, que tanto agregaram para alcançarmos nossos objetivos.


Desejamos um futuro de sucesso e conquistas ao esporte caçadorense.

Direção da Associação Esportiva Kindermann”

Exit mobile version