Jogadoras de futebol afegãs são evacuadas para o Reino Unido com ajuda de Kim Kardashian - Gazeta Esportiva
Jogadoras de futebol afegãs são evacuadas para o Reino Unido com ajuda de Kim Kardashian

Jogadoras de futebol afegãs são evacuadas para o Reino Unido com ajuda de Kim Kardashian

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/11/2021 às 23:44

São Paulo, SP

Trinta e cinco jogadoras da seleção feminina de base do Afeganistão e suas famílias, um total de 130 pessoas ameaçadas em seu país pelo retorno ao poder do Talibã, chegaram ao Reino Unido nesta quinta-feira em um voo financiado pela estrela americana Kim Kardashian.

As atletas, que perderam a ponte aérea organizada em Cabul em agosto, viviam com medo no Afeganistão com suas famílias depois que o Talibã assumiu o poder.

Nesta quinta-feira, elas pousaram no aeroporto de Stansted, em Londres, de acordo com a Fundação Rokit, que as ajudou a deixar o Afeganistão. De acordo com a agência britânica PA, as atletas foram evacuadas para o Reino Unido em um voo financiado pela estrela de reality show Kim Kardashian.

Siu-Anne Gill, CEO da Fundação Rokit, ficou "muito tocada com a bravura dessas meninas", acrescentando que espera que "a família do futebol "as ajude nesta "segunda chance em suas vidas".

As jovens jogadoras receberam o apoio do Leeds United, cujo dono, Andrea Radrizzani, disse em um comunicado estar "encantado" com a chegada do time ao Reino Unido. "Isso mostra o poder do futebol e do esporte em geral, como uma força para o bem e como a comunidade do futebol é capaz de colaborar e se mobilizar para salvar vidas", acrescentou.

O Leeds propôs receber essas jogadoras nas categorias de base para lhes dar "um futuro próspero".

"Como as outras pessoas que trouxemos do Afeganistão para o Reino Unido, as meninas da equipe feminina afegã serão calorosamente recebidas, apoiadas e acomodadas", disse um porta-voz do governo britânico.

Conteúdo Patrocinado