Jogadora dos EUA acusa presidente da Fifa de sexismo em premiação - Gazeta Esportiva
Jogadora dos EUA acusa presidente da Fifa de sexismo em premiação

Jogadora dos EUA acusa presidente da Fifa de sexismo em premiação

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/05/2015 às 16:17

São Paulo, SP


A treze dias do início do Campeonato Mundial de futebol feminino, que acontecerá no Canadá, uma das principais jogadores da seleção dos Estados Unidos fez uma acusação contra o presidente da Fifa, maior entidade do futebol mundial. A atacante Alex Morgan disse que Joseph Blatter não a reconheceu durante a premiação da Bola de Ouro, no ano de 2012, sendo que era uma das três concorrentes na categoria feminina.


Em entrevista a revista Time, Morgan disse que ficou impactada pela indiferença de Blatter, mas que seguirá hasteando a bandeira do feminismo no esporte. “Fui vítima de sexismo por diversas vezes, e creio que acontecerão muitas mais. Mas com isso sinto que estou lutando pelo direito das mulheres esportistas”, disse a jogadora, dando maiores detalhes sobre o caso.


“Na premiação da Fifa em 2012 o presidente Joseph Blatter não me reconheceu, não sabia quem eu era, sendo que eu estava entre as três indicadas para vencer o prêmio. Foi realmente frustrante para mim”, disse Morgan, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e atualmente joga no Portland Thorns.


Na Bola de Ouro de 2012, cerimônia que foi realizada em janeiro de 2013, Alex Morgan concorreu com a brasileira Marta – maior ganhadora do prêmio – e com a compatriota Abby Wambach, companheira de ataque na seleção dos Estados Unidos, que acabou se sagrando a vencedora na oportunidade.

Após não ser reconhecida por Blatter em premiação, atacante Alex Morgan o classifica como sexista
Após não ser reconhecida por Blatter em premiação, atacante Alex Morgan o classifica como sexista - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado