França, Inglaterra e Colômbia avançam no Mundial Feminino - Gazeta Esportiva
França, Inglaterra e Colômbia avançam no Mundial Feminino

França, Inglaterra e Colômbia avançam no Mundial Feminino

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/06/2015 às 18:55

São Paulo, SP


Na tarde desta quarta-feira, mais três seleções definiram a classificação para as oitavas de final do Mundial Feminino, no Canadá. Pelo Grupo F, a França passou na primeira colocação, seguida pela Inglaterra e pela Colômbia, uma das melhores terceiras colocadas.


Em Ottawa, as francesas precisavam vencer para se garantir na próxima fase, e fizeram muito bem o dever de casa, atropelando o México. Aos 36 minutos do primeiro tempo, a equipe já vencia por 4 a 0, com gols de Delie, Ruiz (contra) e de Le Sommer, duas vezes. No segundo tempo, Amandine Henry fechou o massacre francês: 5 a 0. A equipe chega aos 6 pontos e enfrenta a segunda colocada do Grupo E (da Seleção Brasileira) nas oitavas de final.


Francesas atropelaram o México em Ottawa (Foto: Andre Ringuette)
Francesas atropelaram o México em Ottawa (Foto: Andre Ringuette) - Credito: AFP


Na outra partida do grupo, a Inglaterra também não teve dificuldades para passar pela Colômbia por 2 a 1, com gols de Karen Carney e de Fara Williams cobrando pênalti. Nos acréscimos do segundo tempo, Lady Andrade ainda descontou para as sul-americanas. Com o resultado, as inglesas também alcançaram seis pontos na tabela, porém, ficam atrás da França devido ao critério de saldo de gols.


Nas oitavas de final, a seleção encara as norueguesas em Ottawa. Enquanto isso, as colombianas, com quatro pontos, terminam entre as quatro melhores terceiras colocadas da primeira fase, e esperam pela definição do grupo E para conhecer o próximo adversário.

Conteúdo Patrocinado