Formiga relembra Marta e Cristiane em sua despedida: "Fazem parte da minha história"

São Paulo, SP

24-11-2021 18:14:27

A Seleção Brasileira segue se preparando para o início do Torneio Internacional de Futebol Feminino nesta quinta-feira, contra a Índia. A data é ainda mais especial para Formiga, que irá fazer seu jogo de despedida com a amarelinha.

"A expectativa é super boa, espero que tudo aconteça da melhor maneira possível. Super ansiosa por amanhã, já me emocionei bastante hoje. Tenho várias memórias com a Seleção Brasileira, uma das que vai ficar para todo o sempre é a conquista de nossa primeira medalha", lembrou.

A atleta de 43 anos se disse contente por ser a primeira a receber esse tipo de homenagem da CBF. Ela falou da falta que Marta e Cristiane farão em sua festa.

"Fico feliz de iniciar esse momento de homenagem e espero que outras possam ter esse privilégio. Que a Cristiane possa ter uma despedida merecida pelo tanto que fez e continua fazendo. Sentirei falta das duas nessa despedida, elas fazem parte da minha história, da história do futebol feminino. São duas guerreiras que vêm, ao longo dos anos, lutando ao meu lado por melhorias para o futebol feminino. Nessa reta final, não faz sentido elas não estarem presente. Acredito que, num futuro próximo, podemos nos unir para fazer um jogo de uma maneira diferente, não de despedida. Para estarmos vestindo a mesma camisa novamente em prol da modalidade", declarou.

Formiga também exaltou a evolução do futebol feminino no Brasil e no mundo.

"Acredito que hoje as atletas podem sonhar com um futuro melhor no futebol feminino. Muitas barreiras que enfrentei no começo provavelmente muitas delas não vão precisar enfrentar. Hoje o futebol feminino virou realidade. Que elas continuem acreditando e que o futebol feminino siga melhorando. A luta foi lá atrás e hoje elas só tem que continuar. para que a gente não dê passos para trás, para conquistarmos mais espaço mundialmente", concluiu.

Deixe seu comentário