Federação Espanhola profissionaliza liga de futebol feminino - Gazeta Esportiva
Federação Espanhola profissionaliza liga de futebol feminino

Federação Espanhola profissionaliza liga de futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/06/2020 às 16:45

São Paulo, SP

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quarta-feira a profissionalização da liga feminina, que até agora estava incluída na categoria de futebol amador.

A RFEF "declara que as competições nacionais da primeira e segunda divisões do futebol feminino, primeira e segunda divisões masculinas de futsal e primeira divisão feminina do futsal se tornam profissionais em mais um passo para avançar no desenvolvimento dessas disciplinas esportivas".

Ludmila é titular absoluta do Atlético de Madrid (Foto: Pablo Garcia/ Marca)


"Até agora, essas competições eram consideradas amadoras, mas a RFEF apresentou uma modificação de seus estatutos (...) que permite que essa qualificação seja estabelecida para as competições que atendem às condições materiais, econômicas, profissionais e trabalhistas que o fazem aconselhável", explicou a agência em um comunicado.

A liga feminina espanhola teve sua temporada encerrada este ano depois que a RFEF deu por concluída em maio passado a temporada regular de futebol não profissional, com o Barcelona como campeão.

O Barça liderava com uma vantagem de nove pontos sobre o Atlético de Madrid, quando o futebol foi suspenso na Espanha em março devido à pandemia de coronavírus.

A RFEF especificou ao concluir a temporada que não haveria rebaixamentos e que as semifinais e a final da Copa da Rainha seriam disputadas na temporada 2020/2021.

Conteúdo Patrocinado