Estados Unidos vencem Alemanha e chegam à final pela 2ª vez seguida - Gazeta Esportiva
Estados Unidos vencem Alemanha e chegam à final pela 2ª vez seguida

Estados Unidos vencem Alemanha e chegam à final pela 2ª vez seguida

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

30/06/2015 às 22:03

São Paulo, SP


A seleção dos Estados Unidos está mais uma vez na final da Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta terça-feira, empurradas por cerca de 50 mil torcedores, as norte-americanas bateram a Alemanha por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Montreal e chegaram à segunda vez consecutiva para a decisão do Mundial, a quarta em sua história.


No jogo final, os Estados Unidos podem reencontrar as algozes da última edição da Copa do Mundo: o Japão, que entra em campo para a outra semifinal nesta quarta, contra a Inglaterra, em Edmonton. As norte-americanas buscam o tricampeonato mundial feminino no Canadá.


O jogo - Após um primeiro tempo de pouquíssimas emoções, Alemanha e Estados Unidos voltaram mais agressivas para a etapa final. Aos 15 minutos, as alemãs tiveram a chance de ouro de pular à frente do placar e calar os 50 mil torcedores americanos que lotaram o Estádio Olímpico. Alexandra Popp invadiu a área e foi puxada por Johnston. Na cobrança do pênalti, Sasic desperdiçou a oportunidade e bateu rasteiro para fora, lembrando o lance protagonizado por Éverton Ribeiro nas quartas de final da Copa América no último sábado, quando o Brasil foi eliminado para o Paraguai.


Carli Llyod abriu a contagem para as norte-americanas cobrando pênalti (Foto: Minas Panagiotakis)
Carli Llyod abriu a contagem para as norte-americanas cobrando pênalti (Foto: Minas Panagiotakis) - Credito: AFP


Seis minutos depois, a máxima "quem não faz, toma" voltou a dar as caras em uma partida de futebol. Alex Morgan partiu em velocidade e sofreu falta de Krahn perto da meia-lua. Porém, a árbitra interpretou que a infração foi cometida dentro da área e assinalou pênalti. A camisa 10 Lloyd bateu com força no canto esquerdo de Angerer e levou ao delírio a torcida americana em Montreal.


A Alemanha tentou responder partindo com desespero para o ataque nos minutos finais, e foi punida em um contra-ataque. Aos 39, a meio-campista Kelley O'Hara recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para as redes, dando números finais ao duelo.

Conteúdo Patrocinado